quarta-feira, agosto 23, 2006

Paridade

Perante a discussão sobre a paridade no parlamento, pergunto eu:
O parlamento é dominado pelos homens porquê?
Vamos a votações:

1) por interesses partidários e lobbies internos a cada partido;
2) porque ainda existem muitas Luísas no mundo que têm trabalhar, cuidar SOZINHAS da casa, dos filhos e do maridinho, para que este se possa esticar no sofá, em frente à TV;
3) as duas hipóteses anteriores
4) outro motivo.

Risquem o que quiserem em baixo. Quanto a mim, voto na 3 e penso que a Lei da Paridade não vai mudar nada.

7 comentários:

Tiago Ribeiro disse...

Só queria referir uma coisa...

... desculpa-me por não saber fazer comentários inteligentes e basear tudo o que sai desta boca na estupidez.

Já agora, pra mim, no parlamento devia haver só mulheres. Era bem mais apelativo ver o canal da AR.

Anónimo disse...

Queria acrescentar o que acredito seja uma das razoes fundamentais pelas quais nao ha mais mulheres no poder.
O problema principal e que nos mulheres em geral nao acreditamos que outra mulher seja capaz de gerir as coisas tao bem como os homens, e entao sabotamo-nos umas as outras e acabamos p nao votar p elas.
Infelizmente muitas mulheres ainda tem a mentalidade de que "o lugar da mulher e na cozina", nao acreditam nelas e por conseguinte nao acreditam q ha mulheres independentes e capazes.
As coisas estao a mudar e tenho a certeza de que em breve havera muito mais mulheres no poder. Afinal a maioria das pessoas a acabar licenciaturas sao mulheres hoje em dia.

Menina Rabisco disse...

Criminoso,

não tens que pedir desculpa. A vida não são só assuntos sérios. O meu blog trata de assuntos um pouco mais sérios porque é o que necessito agora e porque não tenho jeito para escrever humor.

Comenta à vontade, diz o que quiseres, porque eu gosto muito do teu sentido de humor. Caso contrário, não visitaria o teu blog.
:)

Beijinhos
Menina Rabisco

JP disse...

Pensamento singelo:
Haverá muitos homens na tua situação?
Se sim, haverá muitas mulheres que ajam como o teu ex-amor?
Eu acho que as mulheres e os homens são completamente diferentes, felizmente!

ohcaptain disse...

correndo o risco de parecer machista, eu nao sou tao apologista da teoria da conspiração como referes.

ha efectivamente uma multiplicidade de factores. por ex, quanto à diferenca homens/mulheres na politica, parece-me uma evidencia que as mulheres manifestam menos interesse pela politica do que os homens. basta olhar para os nossos amigos/colegas e verificar isso, nao é necessario irmos para a AR. E isto nao tem nada de anormal. Também ha mais homens interessados em futebol e formula 1, como ha logicamente áreas em que ha mais mulheres interessadas do que homens.

eu sou contra a lei da paridade. Simplesmente, pq ela visa estabelecer artificialmente uma coisa que tem que ser natural (ok, eu sei que nao é tal facil fazer como dizer).

Joshua disse...

Não concordo que cada um tenho um sítio, seja homem ou mulher. Talvez não se identifiquem, neste caso as mulheres, com o parlamento. Mas há oportunidades para todos! Ainda bem que não somos iguais, nem os homens são iguais uns aos outros, nem as mulheres são iguais umas as outras, nem os homens e as mulheres são iguais se assim fosse, se fossemos todos iguais, que seria do amarelo?

Dora disse...

Muito obrigado pela visita!
Beijinhos!