terça-feira, agosto 22, 2006

Hoje Sinto... - noite - dia 50 (22/08/2006) - ano 1

Escrevi o texto, que publiquei no post anterior, ontem à noite...e adormeci assim...
Hoje acordei assim...

...relaxada
...sorridente
...calma
...sem as ansiedades dos últimos dias (IUPI!!!)
...a amar a vida
...com a certeza de que tudo vai melhorar
...com a certeza de que ainda vou ser muito feliz!

Julgo que admitir que a minha auto-estima sempre foi muito pequena fez-me muito bem. Nunca o tinha feito tão claramente. Nunca o tinha feito, porque sempre me vi como uma pessoa forte, determinada, dona do meu nariz. A verdade é que nem sempre sou assim. Coloco essa máscara em público...e, durante muito tempo, convenci-me de que esse era o meu verdadeiro eu. Hoje penso que será o meu EU FUTURO.

Ontem também tive consciência de que a minha história com o meu pai ainda não está pacificada dentro de mim. Já está pacificada no dia-á-dia. Já está pacificada no meu consciente. No meu inconsciente, no meu íntimo, esta paz ainda não está sedimentada. Ainda não criou raízes. É necessário substituir a planta "o meu pai não me ama!" pela raíz "o meu pai ama-me!" e deixá-la crescer! É necessário torná-la a base para o crescimento do meu amor próprio.

É a velha história..."Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

Obrigado a todos pelo vosso apoio e CARINHO. Um abraço forte.


Foto por Gadgetgirl

2 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo de férias não consigo resistir ao teu blog.
Foi o primeiro que vim visitar, porque será?
Porque gosto de ti, naturalmente.
Fizeste-me rir. Revejo-me no que dizes.
Também tenho baixa auto-estima mas, como tu, também mantive muito tempo uma máscara de mulher forte.
Mas eu sei que sou uma mulher forte. Essa é a minha essência, mas às vezes fico abalada com o medo de não gostarem de mim.
Mas cada dia que passa gosto mais de mim e cada dia me aceito mais.
bjs
Tessa

Menina Rabisco disse...

Tessa,

É isso mesmo que eu sinto e é uma contradição tão grande!!
Muito obrigada pelas tuas visitas. Gosto muito da tua "companhia".

Beijinhos e Boas Férias.

Menina Rabisco