quinta-feira, setembro 14, 2006

Mandar calar o cão

"É preciso pré disposição para melhorar! Nem sempre é possível com um simples pensamento, mudar a nossa predisposição. Há que trabalhar para isso. Primeiro, é imprescindível apagar pensamentos recorrentes, lentamente, negando-os, como quem manda calar um cão que ladra por ladrar. À medida que vamos silenciando esse cão tonto, deixamos de ouvir “ladrar” e damos espaço a novos sons.

Com esses sons, outras músicas, outras ideias, novos pensamentos e, por fim, outras perspectivas, outras visões, novas versões de vida. O que outrora nos parecia negro e sombrio deixa de ter uma importância primordial. Retomamos um princípio essencial da nossa existência SER, síncrono com a nossa alma, SER, feliz…

Os problemas existem é um facto, mas são apenas problemas, são questões que se propõem para serem resolvidas, e na grande maioria das vezes nem são problemas, são apenas consequências de uma forma deficiente de pensar. Bastaria um outro olhar sobre essas mesmas questões, um simples elevar de consciência, outra perspectiva, para que determinado enigma se dissolvesse das nossas vidas. E os dias amanhecem em paz."

Magda Moita (8 de Setembro de 2006)

2 comentários:

Menina Rabisco disse...

António,
acho uma óptima ideia. Excelente para vermos que formas de amar existem. Muitas, certamente!! Vou pensar na minha definição.
Um beijinho.

Magda Moita disse...

Obrigada MENINARABISCO por ecoares as minhas palavras.
Esta semana o “meu cão tem andado barulhento”, mas vir aqui ao teu cantinho, ajudou imenso nas tarefas árduas de o calar.
Muito obrigado!

Abraços e beijinhos cósmicos

Magda

PS: também ando a pensar na minha definição