quarta-feira, agosto 30, 2006

Naif


Florada no campo de Malu Delibo (Pintora Brasileira)


Amo esta ingenuidade que ignora dores e cansaços
e apenas vê as coisas boas da vida.

3 comentários:

Joshua disse...

Gosto de sentir ingénuo… “Qué bueno es sentirse bien” ! Muitas das vezes o Homem não se sente feliz só porque não sabe que é feliz só por isso.

Beijinho grande com ingenuidade (“,)

Anónimo disse...

Acho q nao e olhares para a vida com ingenuidade..... o que faz a vida maravilhosa ou nao es tu propria. Podes escolher, viver todos os dias sempre insastisfeita a pensar q a vida nao e justa q mereces mais, q nao fizes-te mal a ninguem, etc, sempre amargurada, infeliz, negativa, etc.

Ou podes olhar p a vida por outro angulo. Nao um angulo ingenu-o, mas um angulo maduro, adulto, que se responsabiliza pelas suas proprias atitudes, pelas suas proprias escolhas, alguem q vive a vida de uma maneira pro-activa, que nao deixa que a vida lhe passe ao lado, mas que corre atraz dela.
A vida nao e injusta, nao somos intitulados a determindadas coisas so pq existimos. Nao! cada um nos nasceu com as armas q necessitamos p lutar, para encontrar a nossa propria felicidade. Se passamos p problemas, tem q ser encarados como licoes, todo o negativo tem o seu lado positivo. E preciso estar atento. As pessoas ingenuas perdem um pouco essa perspicacia. Nao sao maduras o suficiente.

Acho q sim que devemos sempre concervar o coracao de crianca. Nunca devemos perder o encantamento pela vida, a forca p lutar, a engergia, a forca de amar, de nao ter medo de nos magoarmos, de vivermos tudo com intensidade. Isso sim!
Eh uma combinacao coracao puro & optimista de puto & capacidades de analyse e resolucao de problemas de um adulto.
E o resultado? uma vida feliz, onde ate o mau pode ser usado para a nossa vantagem.

E esse o balanco que procuro :)

Menina Rabisco disse...

PM,
sim. Amo-a pela sua simplicidade. É inevitável a vida ser complicada, mas continuo a amar estes momentos de ingenuidade, de simplicidade.

Sda,
sei que nem sempre é possível ignorar as dores e cansaços, mas gosto de ser ingénua e acreditar que sim. ;)

Joshua,
talvez a maioria das pessoas não saiba que é feliz porque encara a felicidade como um todo. Ou seja, só se considera feliz quando todas as componentes da sua vida estão bem. No entanto, a felicidade plena é, na maioria das vezes, impossível. Temos então que aproveitar os momentos de felicidade e sugar-lhe o tutano.

Natasha,
concordo contigo. Se não me achasse responsável pelos meus actos e pela minha felicidade não estaria neste processo de introspecção que vos vou relatando aqui. No entanto, às vezes, gosto dos momentos de ingenuidade porque ela é calma, não complica as situações, não complica a vida. ;)

Beijinhos a todos e obrigado pela visita.

Menina Rabisco