sexta-feira, agosto 25, 2006

Mulheres que amam demais II

Adenda e Esclarecimento:

Vim apenas esclarecer que, o que tentei explicar, no post anterior, apenas se restringe a um grupo de mulheres. Não é a tendência de amar todas as mulheres. Não é um "erro" que as mulheres tendem a cometer. É apenas uma das muitas formas de amar existentes. É uma forma de amar problemática porque decorre de questões psicológicas por resolver. É uma forma de amar problemática porque causa dor. E amor não é dor.

O termo "amar demais" não foi inventado por mim. Conheci-o no livro que referi e do qual vou deixar a referência, se alguém estiver interessado em aprofundar o tema:

Robin Norwood.2002. "Mulheres que amam demais".Cascais:Sinais de Fogo

A autora é conselheira matrimonial, psicoterapeuta familiar e infantil.

4 comentários:

ohcaptain disse...

tenho mtas duvidas sobre esse conceito do "amar demais". penso que a palavra "amar" é bem clara, e ou se chega lá... ou nao.

naturalmente ha forma diferentes de agir, de o demonstrar, mas na nossa intimidade, todos sabemos se amamos e/ou se somos amados, ou pelo menos, havendo duvida/s, isso para mim é muitas vezes denunciador. Peço desculpa por parecer demasiado racional, que penso nao ser.

dentro desse conceito do "amar demais", nao creio ainda que as mulheres lhe estejam particularmente afectas. penso que podemos ser levados a pensar isso devido a uma série de particularidades, como por ex o facto dos homens genericamente serem mais reservados e menos frontais/expontaneos quando se trata de falar da sua vida (mais) interior.

Menina Rabisco disse...

Oh Captain...

...eu também não quero que entendam este conceito como uma generalização para todas as mulheres. Se foi essa a ideia que transmiti, peço desculpa e Corrijo: é uma situação vivida um GRUPO de mulheres. Felizmente, a maioria não ama assim.

Obrigada pelas tuas visitas e pelos teus comentários.

Beijinhos.

Menina Rabisco

Tiago Ribeiro disse...

Mamar é Lindo... nunca é demais e eu gosto, aih não é mamar... aih AMAR! Aaah! Já podiam ter dito, escusava de fazer um comentário parvo como este.

Anónimo disse...

:):):)