segunda-feira, julho 24, 2006

Segredo 4

Publicado no PostSecret (22/07/2006)

Já lhe disse isto. Ele decidiu. Disse-me "Tu vais por um caminho. Eu vou por outro."
Não gostei da resposta.
Não acreditei que isto era o que ele sentia. Talvez devido à minha enorme capacidade de fantasiar, continuo a não acreditar. Continuo a não acreditar porque isto aconteceu logo depois dos nossos melhores momentos juntos. Porque isto aconteceu depois dos momentos de maior conhecimento e intimidade (E aqui, não estou a fantasiar. É uma opinião que ambos partilhamos).
Continuo a pensar que separarmo-nos é a saída mais fácil. Estarmos juntos implicaria confrontar-se consigo próprio e enfretar o mundo. Uma batalha que ainda não está disposto a encetar. Alguma vez estará? Não sei. E eu, se essa altura vier, estarei ao lado dele ou já estarei noutro caminho? Não sei.
Racionalmente, tudo o que aprendi recentemente, diz-me que devo seguir outro caminho, mas no meu íntimo ainda continuo a pensar que nós os dois ainda podemos ter uma relação normal. [Eu sei! É Ridículo!] Provavelmente o nosso tempo, se o houve, já terminou há muito. Eu é que teimo em prolongá-lo.
Quero deixar de prolongar indefenidamente uma situação que não tem pés para andar. Como é que deixo de pensar que ela ainda tem uma hipótese? Como é que deixo de fantasiar? Como e quando é que passo a acreditar na realidade, como ela é? Como aceitar a sua rejeição e não prosseguir na luta pelo seu amor?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas de certeza que há uma rejeição? Não é dos teus olhos? Poderá ser que o Outro tenha também as suas dificuldades? Tais como: expressar emoções, evitar o envolvimento excessivo, não aceitar mudanças na vida como ela está, ser incapaz de tomar decisões ou de perder. Vai pensando.