segunda-feira, julho 24, 2006

Hoje Sinto... - noite - dia 20 (23/07/2006) - ano 1

Hoje dei comigo a pensar em duas questões pertinentes:

1.ª Questão - Será que as outras pessoas têm emoções diferentes, sentimentos contraditórios, ao longo de um dia?

Faço esta pergunta, porque isto acontece-me com frequência! Acho que todos os dias viajo numa montanha russa de emoções. Hoje, por exemplo, acordei mal-humorada e cansada. Depois do banhinho, fiquei alegre da vida e fui contentinha para o trabalho. Durante o dia tive momentos de concentração, estabilidade e sossego; outros de inquietação, desmotivação, desasossego; outros de dor, desamor; outros de dúvida, impaciência e revolta... Depois do jantar, voltei à calmia e aos sentimentos de bem-estar.

Será que estas flutuações acontecem a todas as pessoas? Se me puderem falar da vossa experiência, agradeço.

2.ª Questão - Hoje o meu pai fez anos. Não estive com ele durante o dia, porque fui trabalhar, e estava cansadíssima quando cheguei. Durante o jantar, o meu pai fartou-se de me dar os seus mimos (conversa, atenção, preocupação com o meu stress, com o facto de dormir pouco, com a minha saúde). Isto fez-me pensar: será que o meu pai sempre me deu esta atenção e eu nunca a vi? Ou será que ele só me começou a dar mimos à pouco tempo?

Desconfio que o meu pai sempre me mimou. Eu é que nunca vi os seus mimos. Queria outros e não consegui ver estes. (BURRA!!!!)

Por hoje é tudo.

Beijinhos e até amanhã.

3 comentários:

Tiago Ribeiro disse...

Nah! Isso acontece com toda a gente, olha eu por exemplo, acordo todos os dias um bocadinho mal humorado, depois a meio da manhã já tou mal humorado, depois do almoço fico muito mal humorado, e ao deitar-me tou mal humoradíssimo.

Menina Rabisco disse...

:) :)

Anónimo disse...

Também já tive muitas flutuações de humor. Isso acontecia-me porque havia algo que me angustiava constantemente. Como tu, precisava da confirmação constante do amor dos outros. Esta necessidade estava sempre a um outro nível mais profundo e era mascarada com outras preocupações à primeira vista menores que estavam mais à mostra. Hoje, ao ter mais consciência de mim, há muitas inquietações menores que se desvanecem rapidamente e me deixam livre para viver plenamente. Quanto à questão fundamental vou lidando com ela e resolvendo pontualmente.