domingo, julho 16, 2006

Hoje Sinto... - noite - dia 12 (15/07/2006) - ano 1

Hoje passei o dia bem. Passei o dia a trabalhar. Estive bem disposta (apesar do calor!). Com o aproximar da noite veio a melancolia. Entretanto, saí para me distrair. Fui até uma esplanada beber um copo. Estou aqui agora a escrever. Hoje decidi escrever uma carta ao meu amor.

Carta para o meu amor

Migo,

Hoje senti o teu afastamento. Na realidade, não foi apenas hoje. Há uns tempos que estás distante. Hoje senti-o mais porque sei que havia tempo e espaço para podermos estar juntos. No entanto, ao contrário do que sempre aconteceu, hoje não criaste esse espaço para mim. Não criaste esse espaço para nós.

Sinto que os momentos, que anteriormente eram survidos até ao último segundo, deixaram de existir. Deixaste de os querer. Não estou a falar dos nossos momentos como pessoas que se amam, como amantes. Estou a falar dos momentos da amizade, da conversa, da partilha. Os momentos que eram imprescindíveis para ti, deixaram de o ser. Contudo, para mim continuam a ser importantes e a tua ausência, a tua rejeição, magoa-me.

Isto fez-me sentir que já não sou imprescindível! Apesar de tu sempre me teres dito e feito sentir o contrário, hoje fizeste-me sentir como uma presença a mais. Rejeitas-me como se eu fosse a razão da tua dor.

Apetecia-me tanto dizer-te que a razão da tua dor não sou eu. A razão da tua dor está em ti. Enquanto não a resolveres, enquanto não aprenderes a viver com ela, não poderás ser feliz. Não poderás ser feliz, nem comigo, nem com ninguém. Enquanto não a resolveres, faltará sempre qualquer coisa. Enquanto não a resolveres nunca te envolverás. Enquanto não a resolveres, não sentirás o amor e a intimidade que tanto desejas.

Custa-me o facto de ainda não teres visto isto. E daí...se calhar já viste, mas combater os nossos demónios nunca é fácil. É muito mais simples fingirmos que eles não existem. Eu sei que sim. Eu própria fiz isso toda a minha vida.

Hoje tive medo que o afastamento que estás a criar entre nós seja irremediável. Deveria gostar desta distância, porque pode facilitar a minha procura. Certamente ajudaria (ajudará) o meu crescimento pessoal, mas ainda não consigo. Mentalmente ainda continuo a voltar para ti.

*****

Sem comentários: