terça-feira, outubro 17, 2006

Pensamentos de hoje

Fiquei a pensar num pensamento que escrevi ontem:
"Amo a ideia que criei de ti, quando não correspondes revolto-me por não seres como imagino/imaginei."

Revolto-me com quem?

O ridículo da questão é que me revolto contigo. Revolto-me como se tu não tivesses o direito de ser quem és. Como se tu não tivesses o direito de escolheres quem queres ser. Como se tu não pudesses ser o que o teu auto-conhecimento te permite ser.

Reconheço agora egoísmo e a arrogância deste pensamento. Logo eu, que tenho a mania que respeito tudo e todos, digo uma asneira destas!! Mas o pior não é dizer. O pior é sentir isto de uma forma tão atroz, avassaladora, invasora e desestruturante de mim.

Sentir isto desestrutura a minha auto-imagem.

Não me considero uma pessoa egoísta, arrogante e desrespeitadora dos outros. Sei que a maioria das vezes não o sou. No entanto, fica aqui um exemplo da falência destas características...

...e logo relativamente a uma das pessoas que mais amo.

6 comentários:

Dora disse...

Muito obrigado pela visita!
Beijinhos!

Pedro Mendonça disse...

sou eu sim... mas é segredo!

Não te revoltes, passa à acção, qualquer que ela seja...

Anónimo disse...

Afinal, és só humana...

Tessa disse...

Obrigada por partilhares estes segredos connosco.
E assim vais-te descobrindo.
Temos sempre umas coisitas boas e outras más.

ohcaptain disse...

yep, concordo, es apenas humana.

todos temos dificuldade em "libertarmo-nos" das pessoas, em saber desistir.

... mas quer-me parecer que é isso que te falta.

eu sei, é dificil, MTO dificil.

Anónimo disse...

Os espelhos da alma são imensamente mais raros que os da feira das vaidades e de Carcavelos...