terça-feira, setembro 12, 2006

Abecedário de mim



Encontrei este desafio no blog da Tia Cremilde e apeteceu-me responder: Consiste em escrever a palavra que nos vem à cabeça para cada uma das letras do abecedário. Não consegui limitar-me a uma. : )

A – Auto-estima, Amor e Amizade: o mais importante!
B – Beijo: sou muito beijoqueira. Adoro dar e receber.
C – Cabeça e Coração: nem sempre compatíveis.
D – Dor: a forma como vivo o amor.

E – Extrovertida: Sou, a maioria das vezes! Estereótipos: odeio! Marcaram-me toda a vida. Ainda hoje sou vítima deles. Ainda hoje luto diariamente contra um conjunto de ideias feitas sobre as mulheres.
F – Fogo que arde sem se ver.
Figos: Amo de paixão! Fado: Expressão do amor/dor.
G – Gargalhadas: quando me rio, não sorrio. Gargalho a sério!
H – Hoje: Um dia melhor que ontem!
I – Introspecção e Imagem de mim: o que procuro todos os dias
J – Juras: umas cumpro, outras não consigo! Joaninhas: recordações da infância

L – Lisboa: Cidade amada! Liberdade: de todos e para todos.
M – Momentos: Todos os que passei com o meu ex-amor. Os bons e os maus. Mudança: desejo forte.
N – Nova Iorque: cidade que me deixa muito curiosa.
O – Optimista: sou. Procuro sempre a luz ao fundo do túnel.
P – Poesia: amo as palavras em que me reconheço. Nessas alturas não me sinto sozinha. Vejo que existe alguém
que sente como eu.
Q – Querer: quero ficar bem.
R – Reflexão: ferramenta essencial para viver bem. Rosa: brancas ou vermelhas.
S – Solidão: senti-a durante grande parte da minha vida. Sociologia: a minha licenciatura. Segurança e Higiene no Trabalho: a minha profissão.
T – Teatro: amo como espectadora.
U – Uvas: fruta preferida a seguir aos figos
V – Vinho: aprendi recentemente a apreciar o tinto. Boa companhia para um serão de conversa entre amigos. Viajar: quero conhecer o mundo.
X – Xuxú: planta do quintal da vizinha.
Z – Zorro: pelo Banderas e porque não me lembrei de mais nada.

A quem apetecer…faça o mesmo que eu. Letra a Letra.

4 comentários:

Cláudio disse...

H – Hoje: Um dia melhor que ontem!

Também penso dessa forma e luto para que seja assim.
Gostei do teu abecedário. Pela tua franqueza e frontalidade.

:)

Shaktí disse...

Belissímo abacedário!!

Anónimo disse...

Menina rabisco
Visitei pela primeira vez o teu blogg e li o teu abecedário, gostei muito. Escrever e dar opinião sobre os outros é facil o dificil é fazer como tu... falar de nós mesmos.
Bonito e sincero
O felicidade está em nós e não nos outros
Beijos
PP

Menina Rabisco disse...

Sda,
eu não gostava de vinho até me apresentarem um vinho com alguma de qualidade. Quando experimentares, fá-lo com alguém que conheça vinhos.

Cláudio, Shakti e PP,
Obrigada pelos elogios.

Gosto da vossa presença.

Bjinhos