quarta-feira, agosto 16, 2006

A propósito de pés...




Adoro sapatos! Sim...sou daquelas mulheres que, se pudesse, trazia a sapataria toda para casa. Pior ainda! Adoro sapatos de salto alto. Os sapatos de salto alto fazem sentir-me elegante, sexy, bonita... No entanto, os pés doridos, os pés inchados, a correria do dia-à-dia e o meu emprego não me permitem usá-los muito. Como tal, são relegados para as noites de fim-de-semana. Resultando, desabituei os pézinhos das alturas... Já não tolero os 7 ou 8 cms de antigamente. Agora tenho que me contentar com os 3, 4 ou 5 cms. : )


Contudo, parece que as meninas de Nova Iorque resolveram esta questão. Vão à faca! Sim...vão à faca! Entregam os pezinhos na mão de cirurgiões plásticos que lhes implantam produtos na planta do pé, e estes implantes permitem-lhes sustentar os 15 cms (sim, eu disse 15 cms!) de salto que estão na moda este verão. Depois desta intervenção, e depois de largarem 1000 dólares, as meninas de Nova Iorque dizem adeus aos pés doridos e percorrem livremente a cidade em cima dos seus Manolo Blanik ou Jimmy Choo.

Mas ainda há mais! Como os dedos são uns grandes empatas, quando queremos enfiar o nosso delicado pézinho dentro do sapatinho bicudo (sapato tipo bruxa), que tal cortarmos os dedinhos à medida do sapato?? Sim. Acreditem. Há quem pague 3.500 dólares para "limar" os ossos dos dedinhos.

Esta coisa de "limar" os dedinhos não é para mim. Só de pensar nas dores do pós operatório, arrepio-me toda. Mas confesso-vos que aquela ideia dos implantes agradou-me!!! Qual é a menina que não adoraria deixar de ter os pés doridos?? Qual é a menina que não adoraria dançar a noite toda em cima destes sapatinhos??




Ahh!! Como é bom sonhar!! : )


Fotos: A notícia veio no DN (13/08/2006), os sapatitos vermelhos vieram do Flickr, os rosa do google e os restantes são do Jimmy Choo.

5 comentários:

Tiago Ribeiro disse...

resumo o meu comentário a isto...

:D

Natty disse...

compreendo..... tb era assim... mas a noite ainda corro nos meus saltos de 12cm como se tivesse sapatos razos. as meninas de Ny nao andam de saltos pelas ruas ( isso so na tv). Andam de chinelinho no verao, e botas de neve no inverno. Os saltos altos sao somente para usar dentro dos escritorios, dentro de casa, e na discoteca. So a as meninas sex & the city nao tem pena de sujar os seus lindos Manolo blanik naquelas calsadas sujas e esburacadas.
Aqui em Los Angeles e diferente. Nobody walks in LA. As Paris Hilton's da vida passeiam-se pelas ruas de bevely hills nos seus saltos, carregadinhas de sacos de compras com mais sapatos novos. Mas pessoas normais como eu, ate podem ir de saltos para o trabalho visto q unicamente andamos do carro para o elevador do elevedor p a nossa secretaria. Mas nao temos paciencia para isso. O trabalho tira-nos a energia a vontade de ser sexis. Das 9 as 5:30 somos completamente asexuais. E a partir das 5:30 que passamos a ser mulher de novo. E ai tiramos do porta-malas os nossos saltos altos. Deixa-mos o mundo de corporacao e passamos a um mundo onde somos completamente distintas. Despimo-nos dos nossos fatos pretos e vestimos vermelho carmim. E e para essa mulher que vivemos, para a que vive para alem das paredes de um arranha ceus. A que corre livre nos seus saltos altos, a que usa baton vermelho, a que danca pela vida, a que nao tem medo de ser feliz.

Menina Rabisco disse...

nhonhuquinha,

Tenho a noção que a maioria da nova iorquinas não andam de saltos altos. Até porque as operações e os referidos sapatitos não baratos. :) Sei que é um comportamento que se limita a um grupo restrito, mas do qual eu tenho alguma inveja. ihihih.

obrigada pela visita. :)

Beijinhos.

Menina Rabisco

Anónimo disse...

haha mil dollares p um NYorquina n e nada, acredita. Gastam mais so a respirar pelas ruas da cidade.
Pois acredito que tenhas inveja, qqr um de nos inveja as pessoas que podem "afford that lifestyile". Mas se pensares, elas nao sao mais do que nos. Tem os mesmos problemas vivem as mesmas dores, andam pelas mesmas calsadas esburacadas. Com a diferenca que ganham muito mais. So que o dinheiro pode-lhes compar operacoes aos pes e mamas novas, mas n lhes compra paz de alma, nem um homem que as satisfaca. No fundo nos temos acabamos p ser mais felizes.

Isabel Pereira disse...

Calçadas esburacadas em New York!?!?
Devem ser novas...
Quando eu por lá passei, não havia calçadas e só naqueles passeios se podia andar de salto alto...
Mas mesmo assim as que trabalham preferem andar de ténis e quando chegam aos escritórios armam-se em sexy e calçam os sapatos altos...
e isso pode vêr-se ATÉ nos filmes...