domingo, julho 09, 2006

Hoje Sinto... - noite - dia 6 - ano 1

Hoje sinto-me bem, apesar de estar cansada. [Passei o domingo a escrever um relatório que nunca mais acaba. Paciência! Tem que ser, e o que tem que ser tem muita força.]

Hoje senti-me encorajada pelas palavras do Cláudio. Muito obrigada. Gostei muito! (podem ver as palavras do Cláudio nos comentários do Segredo 3)

Hoje sinto...
...necessidade de explicar este meu querer de mudança;
...necessidade de explicar esta minha busca interior.

O Cláudio disse-me, no seu comentário, "Às vezes alimentamos durante anos e anos determinados objectivos, ideias do que queríamos ser... e pode acontecer mais tarde que afinal não era nada disso que queríamos para nós."

A minha busca de mudança e de auto-conhecimento decorre de uma descoberta recente.
Descobri que durante anos me menti a mim própria.
Descobri que durante anos tive uma imagem de mim que não reflecte quem sou.
Durante anos pensei em mim como uma menina forte, segura, decidida. Aliás, foi esta a imagem que transmiti para tudo e para todos.

Hoje vejo que sou parcialmente assim. Sou assim, principalmente, a nível profissional. A nível pessoal tenho muitas inseguranças, fragilidades, feridas que afectam o modo como me relaciono com os outros.

Durante anos escondi e escondi-me das minhas fragilidades, porque não estava preparada para as ver. Não saberia lidar com elas.
Não as queria ver, porque se as visse teria que mudar...e mudar...dói!

Um "momento de crise" recente (um acontecimento pessoal doloroso) tornou-se num momento de compreensão.
Compreendi a razão de algumas das minhas dores.
Compreendi a razão de algumas das minhas inseguranças.
Compreendi a razão de algumas escolhas que fiz na vida.
Doeu, mas tornou-se tudo muito mais claro, mais calmo, mais pacífico dentro de mim.

Apesar disto, o trabalho de descoberta e de mudança ainda está no início.
Sinto que me faltam compreender muitas coisas. Continuo a sentir necessidade de abrir velhas feridas. Compreendê-las. Tratá-las...
...para poder mudar comportamentos [meus] que me prejudicam;
...para construir e transmitir uma imagem real de mim;
...para poder SER QUEM REALMENTE SOU!!!

Num próximo post espero ter coragem para ser mais explícita. : ) : ) [Esconder-me... é um dos maus comportamentos que estou a tentar mudar]

Obrigada por lerem. : )

Sem comentários: