sábado, julho 22, 2006

Hoje Sinto... - noite - dia 18 (21/07/2006) - ano 1

Hoje senti a ressaca do desbafo de ontem. Gostei de o fazer, mas as emoções que vivi , ao escrever aquele testemunho, deixaram-me um pouco em baixo. Nada de muito grave. Acho que sentir-me assim é natural. Nunca me tinha exposto desta forma. Normalmente, escondo-me muito. Tenho medo dos julgamentos e críticas. Tenho medo de não ser aceite. Tenho medo que não gostem de mim como sou. Como tal, fecho-me; não minto, mas omito; ou mascáro-me! Isto é uma consequência do que vivi com o meu pai: baixa auto-estima ("Se o meu pai não gosta de mim, porque é que eu hei-de gostar!") e dificuldade em confiar nos outros (dificuldade em achar que os outros me possam aceitar). Hoje sei que estas ideias são incorrectas, mas, como sempre vivi com elas, têm raízes muito fundas em mim. Raízes que têm que ser desenterradas e deitadas fora. Tenho que semear e fazer crescer, no seu lugar, uma boa imagem de mim. Tenho que aprender a confiar nas outras pesssoas.

Desenganem-se se pensam que eu sou uma solitária. Não sou. Pelo contrário, tenho bons e velhos amigos. No entanto, nenhum deles me conhece verdadeiramente. Nenhum deles conhece a minha hsitória. No entanto, só não a sabem porque eu nunca a contei/mostrei. MEA CULPA!

De qualquer maneira, estou contente por ter ganho consciência de alguns dos meus pontos fracos. Estou contente por ter sido sincera comigo mesma.

Quero agradecer o apoio dos amigos que deixaram comentários: Totoia, Luis Carlos e JP. Um abraço.

Sem comentários: