quinta-feira, julho 20, 2006

Expressões Curiosas - Calcanhar de Aquiles

De acordo com a mitologia grega, Tétis, mãe de Aquiles, a fim de tornar o filho indestrutível, mergulhou-o num grande lago mágico, segurando-o pelo calcanhar. Na Guerra de Tróia, Aquiles foi atingido na única parte do seu corpo que não tinha protecção: o calcanhar. Deste modo, o ponto fraco de uma pessoa é conhecido como calcanhar de Aquiles.

Brad Pitt - Aquiles no Filme "Tróia"


Os meus Calcanhares de Aquiles são os dois homens da minha vida - o meu pai e o meu amor.

Qual é o vosso?

4 comentários:

Aragana disse...

Obrigado pela visita!
Vou visitar-te sempre que puder e no que te puder ser util, usa e abusa: araganices@gmail.com

Beijinhos e muita força!

Luis Carlos disse...

Menina Rabisco,

Com emoção li o teu breve testemunho em comentário a um post da Aragana, e decidi passar por aqui, apesar de ser homem, acho que te posso ajudar na compreensão da mentalidade masculina nos relacionamentos. Apesar de ser homem, gosto de usar a minha parte feminina do meu ser humano.

Por isso, está à vontade para me contactares.

Vê no meu profile.

Beijos,
até já,
Luís Carlos

Totoia disse...

Olá menina rabisco, acho o teu blogue giro, não percebo pq dizes que dizes que não estás a ser bem sucedida.

Li o teu comentário no blogue da Aragana e resolvi dar-te um beijinho e dizer-te
força e vai em frente.

Menina Rabisco disse...

Luis Carlos,
Muito obrigada pela mensagem e pelo apoio.
Um abraço.


Olá Totoia.

Quando digo que ainda não estou a ser bem sucedida, refiro-me ao facto de ainda me esconder na minha concha. Serei bem sucedida quando conseguir expressar todas minhas emoções sem pensar que me estou a expôr, ou sem pensar no que os outros vão pensar. Também serei bem sucedida quando o que expresso no blog me der a compreensão de quem sou.

Obrigada pela força. É bom saber que alguém "ouve" as nossas palavras.

Beijinhos, Menina Rabisco.